© 2009-2018 Ciprest. Todos os direitos reservados.

ATRATIVAS PARA BEIJA-FLORES

lista de plantas atrativas para BEIJA-FLORES versão para impressão

ESPÉCIES DE PLANTAS QUE ATRAEM BEIJA-FLORES COMERCIALIZADAS PELA CIPREST

IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS

AFELANDRA ou ESPIGA DOURADA

Aphelandra squarrosa

Planta florífera nativa do Brasil, que não ultrapassa 1 metro de altura. Ótima para plantio em vasos, que podem ser mantidos dentro de casa. Não tolera frio e geadas, plantar a meia-sombra. Gosta de solo rico em matéria orgânica e bem drenado. Folhas ornamentais verde-escura com nervuras branca. Florada amarela, muito atrativas de beija-flores. Mudas comercializadas pela Ciprest.

CAMARÃO AMARELO

Achystachys lutea

Pequeno arbusto que chega no máximo a 1 metro de altura nativo da América do Sul. Linda florada amarela com branco, que possuem muito néctar, atraindo muitos beija-flores. Pode ser plantado a pleno sol ou meia-sombra. Gosta de solo úmido. Mudas comercializadas pela Ciprest.

CAMARÃO BRANCO

Justicia betonica

Pequeno arbusto que chega no máximo a 1 metro de altura nativo da América Central. Linda florada branca com pequenas flores em tom lilás, atrativas de beija-flores. Pode ser plantado a pleno sol ou meia-sombra. Espécie ainda pouco conhecida no Brasil. Mudas comercializadas pela Ciprest.

CAMARÃO VERMELHO

Justicia brandegeeana

Pequeno arbusto nativo do México. Sua linda florada vermelha com pequenas flores brancas, são atrativas para beija-flores. Pode ser plantado a pleno sol ou meia-sombra. Gosta de bem drenado e rico em matéria organica. Mudas comercializadas pela Ciprest.

CHAPEUZINHO CHINÊS AMARELO

Holmiskioldia sanguinea ¨aurea¨

Planta arbustiva de florada amarela muito ornamental, floresce principalmente na Primavera e no Verão.  Flores muito apreciadas por beija-flores. Pode ser utilizada como trepadeira, desde que apoiada em um suporte. Plantar a pleno sol, em solo fértil com boa drenagem. Mudas comercializadas pela Ciprest.

CHAPEUZINHO CHINÊS ROSA

Holmskioldia tettensis

Planta arbustiva de florada rosa muito ornamental, floresce principalmente na Primavera e no Verão.  Flores muito apreciadas por beija-flores. Pode ser utilizada como trepadeira, desde que apoiada em um suporte. Plantar a pleno sol, em solo fértil com boa drenagem. Mudas comercializadas pela Ciprest.

 

CHAPEUZINHO CHINÊS VERMELHO

Holmskioldia sanguinea

Planta arbustiva de florada vermelha alaranjada muito ornamental, floresce principalmente na Primavera e no Verão.  Flores muito apreciadas por beija-flores. Pode ser utilizada como trepadeira, desde que apoiada em um suporte. Plantar a pleno sol, em solo fértil com boa drenagem. Mudas comercializadas pela Ciprest.

CLERODENDRON BRANCO PERFUMADO

Clerodendron fragans

Planta arbustiva nativa do sul da China, muito atrativa para beija-flores. Suas flores são perfumadas, sendo este mais intenso durante a noite. Floresce principalmente no inverno. Gosta de solo úmido e não suporta geadas. Mudas comercializadas pela Ciprest.

CLIANTUS ou PLANTA COELHINHO

Ruttya fruticosa

Planta arbustiva que não passa de 3 metros de altura, ótima para cerca-vivas. Florada bela de formato único, assemelhando-se a cabeça de um coelhinho. Floresce quase o ano todo. Sempre possível realizar poda durante o Outono, para estimular florada. Mudas comercializadas pela Ciprest.

DURANTA ROXA ou VIOLETEIRA ROXA

Duranta repens

Arbusto muito florífero, ótimo para cerca-vivas. Florada roxa em grande quantidade na Primavera e no Verão, suas flores são atrativas para beija-flores. Rápido crescimento. Plantar a pleno sole em solo fértil. Mudas comercializadas pela Ciprest.

1 / 4

Please reload

VEJA MAIS VARIEDADES UTILIZANDO AS SETAS