© 2009-2018 Ciprest. Todos os direitos reservados.

POMAR EM VASOS

lista pomar em vasos

versão para impressão

IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS

espécies de frutíferas para plantar um pequeno pomar em vasos

ABACATE

Persea Americana

Apesar de ser uma árvore frutífera de tamanho médio, é possível plantar em vaso o abacateiro e obter a produção de frutos, desde que sejam realizados os devidos tratos culturais. Plantar preferencialmente mudas enxertadas, sendo que algumas espécies como Avocado Hass ou Fuerte tendem a produzirem maior quantidade de frutos em vasos. Veja as espécies de mudas de abacates oferecidas pela Ciprest na lista de frutíferas.

AMEIXA DE NATAL

Carissa macrocarpa

A Ameixa de Natal ou Ameixa Africana ainda é pouco conhecido no Brasil. Quando adulta, fica com no máximo 4 metros de altura, porem é possível cultivá-la em vasos obtendo boa frutificação. Seus frutos de polpa macia e suculenta devem ser consumidos após 2 dias, depois de serem colhidos, devido a sua seiva leitosa. Possui sabor levemente doce. Mudas dessa espécie são comercializadas pelo Viveiro Ciprest.

CARAMBOLA

Averrhoa carambola

Apesar da carambola ser uma árvore de médio porte, se forem plantadas mudas enxertadas é possível que haja frutificação com poucos tratos culturais. O Viveiro Ciprest comercializa a variedade de carambola enxertada "Nota 10", também conhecida como "Doce mel", que produz frutos doces e são apropriadas para plantio em vasos.

FIGO

Ficus carica

A muda de figo pode facilmente ser plantado em vasos e produzir frutos satisfatoriamente com pequenos tratos culturais. Para frutificar todos os anos é necessário realizar uma poda anual em meados do mês de Julho. Vejas as variedades de mudas de figos comercializadas pela Ciprest na lista de frutíferas.

FRUTA DO MILAGRE

Synsepalum dulcificum

A famosa frutinha que muda o paladar transformando alimentos ácidos em doces, é facilmente cultivável em pequenos vasos. Com pouquíssimos tratos culturais é possível obter estes pequenos frutos milagrosos. Mudas desta espécie voce encontra no Viveiro Ciprest.

LONGANA

Euphoria longan

A longana ou lichia branca produz bem em vasos desde que sejam plantadas mudas de alporque. O Viveiro Ciprest comercializa uma variedade de frutos grandes feita de alporque.

MAÇÃ

Malus pumila

A macieira fazendo as podas anuais necessárias em meados de Julho, acaba frutificando em vasos. O Viveiro Ciprest comercializa diversas variedades de macieiras, veja mais na lista de frutíferas.

MAMÃO

Carica papaya

O mamoeiro produz facilmente em vasos, porém a cada 1 ou 2 anos é recomendado a substituição da muda plantada no vaso por mudas novas para não haver diminução da frutificação. A Ciprest comercializa diversas espécies de mamoeiros, veja mais na lista de frutíferas.

MINI ACEROLA ou CEREJA MINIATURA

Malphigia glabra ¨pigmeia¨

A mini acerola produz frutos em grande quantidade em vasos. De sabor semelhande ao da acerola, é comestível. Planta muito ornamental e atrativa de pássaros. Mudas desta espécie são comercializadas pela Ciprest.

PÊSSEGO ANÃO

Prunus persica

Esta variedade de pêssego não passa de 2 metros de altura, sendo ideal para plantio em vasos. Produz frutos doces e saborosos. Mudas enxertadas desta espécie são comercializadas pelo Viveiro Ciprest.

 

1 / 2

Please reload

VEJA MAIS VARIEDADES UTILIZANDO AS SETAS